Cabelo, Dicas, transição

Minha Transição

Olá amores, tudo bem com vocês?!

Hoje vim compartilhar algo que sempre me pedem no Instagram  que é minha transição.

Agora senta, pega pipoca que lá vem história.

Em 2012 passeando pelo YouTube como fazia toda noite, encontrei um vídeo de Rayza Nicácio falando de cronograma capilar(Sim Rayza sempre antenada e em 2012 já falava em cronograma) , foi aí  que eu me apaixonei por ela e pela possibilidade de ter meu cabelo natural, a partir daí comecei a amadurecer essa ideia em meu coração

Nessa época eu era adepta da progressiva.

 

Aí no final de 2013 resolvi passar pela transição, até aí tudo bem, com vergonha das duas texturas mas eu conseguia disfarçar. Só que em janeiro comecei a fazer um curso técnico de radiologia, até aí tudo bem também, eu tinha vergonha do cabelo feio mas aguentava os olhares estranhos.

 

{ Cabelo estranho, sem forma definida=transição}

 

 

 

 

 

O problema veio quando eu comecei a namorar meu colega de turma, aí eu passei a ter vergonha de sair com ele com aquele cabelo estranho, aí o que eu fiz depois de 6 meses de transição? tasquei lhe química no cabelo. Meu namorado amou, mas eu fiquei muito triste. Depois de 1 ano namorando com ele, resolvi passar pela transição de novo, nessa época conheci duas garotas, namoradas de amigos dele, que me ajudaram bastante, e não me deixaram desistir dessa vez(Nara e Bia <3 ).

Passei 10 meses em transição e quando nós ficamos noivos e resolvemos morar juntos, tomei coragem e fiz meu BC sem ninguém saber, no inicio me noivo estranhou um pouco, mas super me apoiou. Fiquei 3 dias sem sair de casa, mas depois comecei a me aceitar, e uma sensação maravilhosa de alívio e liberdade foi tomando conta de mim, e eu me amava de tal forma que só queria sair de casa maquiada e de brincão( não dá pra descrever a sensação).

No dia do corte

 

 

Nessa ultima foto aqui, 4 dias depois e eu já estava me amando.

 

Hoje tenho 1 ano e 8 meses de cabelo natural, me amo e dedico meu tempo livre para incentivar, motivar, dar dicas bacanas para quem está em transição ser forte e não desistir. Assumir meu 3c/4a foi minha melhor escolha.

Foto atual (Sim coloquei Box Braids e estou amando, inclusive tem vídeo no canal sobre elas).


E vocês meus amores,ainda não começaram a transição, estão passando pela transição ou já são cacheada/crespa?!
Me contem aqui a baixo nos comentários que vou adorar saber.

Um beijo grande e até a próxima.

43 Comments on “Minha Transição

  1. Ficou linda e parabéns por ter conseguido passar por esse processo… realmente deve ser muito difícil, mas libertador. Adorei… fala mais sobre os cuidados que tem com seus fios.

  2. Meu cabelo não é tão cacheado então não tenho essa experiência, mas AMEI os dreads e acho que o que importa é estarmos como temos vontade. Um abraço e até mais!

  3. Tão legal ver esse post. Eu já passei pela transição e sei o quanto é difícil durante o processo, mas depois fica tudo lindo e é ótimo amar nosso cabelo. Hoje em dia eu cortei ele pra pintar de rosa (queria ter pintado com ele grande, mas danificou muito). Adorei o post!

  4. Amei o seu cabelo, de todo mundo que conheço que faz transição, bc dizem o que você falou que ta uma liberdade a pessoa

  5. Ta maravilhosa com esse cabelo cacheado! Meu cabelo natural é crespo, também, mas eu não me sinto bem, sempre tive cara e tamanho de criança e meu cabelo cheio de molinhas me deixava com cara de 10, enquanto eu tinha 16, era bem complicado! Mas ta linda e continua cuidando bem desse cabelo lindo, que tu vai arrasar muito!

    beijokas
    http://www.stylesense.com.br

    1. Obrigada meu bem, e vai amadurecendo a ideia de assumir essas molinhas hem?!!! Quero ver você natural um dia, tô na torcida aqui. obrigada pela visita meu bem, volte sempre!

  6. Menina, como vc ficou linda de Box Braids! Eu sempre leio história das meninas em transição, e a maioria delas fala sobre a dificuldade que é essa fase da transição, minha sobrinha passou por essa fase, mas como o cabelo dela não é crespo levou um tempo menor. Ela passou pela fase de querer voltar a alisar, mas aqui em casa nós não deixamos rsrs e hoje ela está feliz da vida com os cachos rs Sou super fã das meninas que conseguem passar por essa fase, pq depois é só poder nesses cachos 🙂

    1. Fico feliz em saber que você e sua família apoiaram sua sobrinha, é muito importante o apoio de quem amamos nessa fase difícil. obrigada pela visita e principalmente pelo carinho, volte sempre.

  7. Que postagem linda e cheia de amor!
    Eu sempre vejo fotos de meninas que passaram pela transição, mas nunca tinha lido mais a fundo sobre o que sentiram nesses momentos. Fiquei muito feliz de ver que você venceu e queria dizer que você fica maravilhosa com o cabelo natural!
    Bjs

    1. Vi, que amor em forma de palavras, seu comentário me deixou lisonjeada.
      Obrigada meu bem pelo carinho.

  8. Mas menina tu foi guerreira hein e o resultado final foi maravilhoso, meu cabelo sempre foi do tipo indefinido nem cacheado, nem liso e eu andava bem desanimada com ele ate que um belo dia resolve alisar e cortar agora estou super amando ele e já estou planejando uma mega pintura, parabéns pelo resultado, beijos!

  9. Este post foi um verdadeiro tiro! Eu tenho os cabelos cacheados mas eu não consigo assumir, não fiz mais progressiva há 1 ano mas faço chapinha sempre! Quero muito assumir mas e o medo? Sua transição não deve ter sido fácil, esta foto sua cortando o cabelo deve ter sido dolorosa no começo mas depois foi só “lacre” ahahha. Linda demais.
    Beijos.

    1. Tenta flor, no começo é estranho mesmo, mas depois você vai ver o quanto é maravilhoso se libertar da chapinha, é incrível! Eu torço por você experimentar sair uns 3 a 4 dias ao natural e me diga o que achou!😌😂😘💕

  10. Que incrível sua transição, sério! Menina, seu cabelo é ljndo, mas você ficou MARAVILHOSA com essas boxer braids.

  11. Cida, amei a sua história. Já ouvi de muitas meninas que a parte da transição é ruim, que dá vontade de desistir e tudo mais, mas que bom que você teve coragem e força e foi em frente, parabéns, você tá linda!

    1. Verdade, transição assusta, mas o resultado final supera a parte ruim da transição! Obrigada flor😚

  12. Tenho o cabelo ondulado e inventei de passar alisante, foi a pior coisa que eu fiz com o meu bb.
    Hoje, as pontas retas me incomodam, e então percebi que a beleza natural é sempre a mais bonita.

  13. Eu fico tão feliz em ver que nos últimos tempos a transição vem tendo tanto destaque e as pessoas estão aceitando seus cabelos como realmente são! Claro que para tudo é necessário dedicação e nunca é facil mais o resultado fica incrível, adorei suas demonstrações nas fotos, mostrando ainda mais que a força de vontade é algo fundamental.

    Sucesso moça <3

Comments are closed.